COMO EU COMPROVO ATIVIDADE ESPECIAL NO INSS?

Se você trabalhou exposto a agentes nocivos à saúde (químicos, físicos ou biológicos), saiba que poderá ter um acréscimo de tempo na contagem do seu tempo de contribuição, pois o período trabalhado nessas condições é considerado como TEMPO/ATIVIDADE ESPECIAL.

Postado em 20/09/2022


Isso é feito com a CONVERSÃO do período trabalhado como TEMPO/ATIVIDADE ESPECIAL em TEMPO COMUM, sendo que para a MULHER o tempo trabalhado em ATIVIDADE ESPECIAL será acrescido de 20% e para o HOMEM de 40%, valendo lembrar que essa conversão só é permitida até a data da Reforma da Previdência (13/11/2019).

No entanto, para que haja esse reconhecimento do período trabalhado como TEMPO/ATIVIDADE ESPECIAL, será necessário solicitar junto às empresas em que você trabalhou exposto aos agentes nocivos o formulário chamado [...]

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias:

QUANTO CUSTA NÃO SABER? VOCÊ JÁ PENSOU NISSO?

Você já parou para pensar nisso? Quanto custa não saber algumas informações, principalmente se tais informações vão influenciar diretamente no seu futuro?

Postado em 13/09/2022


A maioria das pessoas acham que pagar advogado para ter uma consultoria é caro e desnecessário, principalmente no caso das questões ligadas ao INSS, já que a partir do próprio aplicativo da Previdência Social é possível solicitar qualquer tipo de serviço ou benefício, sem necessidade de deslocamento e sem custo.

Porém, o que a maioria das pessoas NÃO SABEM, é que as informações constantes no CNIS (extrato previdenciário) NEM SEMPRE ESTÃO corretas, e isso pode acarretar uma série de prejuízos no [...]

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias:

Entrevista para Brasil de Fato

Confira na íntegra a entrevista de Joseane Zanardi para o Brasil de Fato sobre a os empréstimos a aposentados e pensionistas.

Postado em 08/09/2022


Confira a entrevista clicando aqui
Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: