REGRA DO MELHOR BENEFÍCIO. VOCÊ SABIA DISSO?

Você sabia que o INSS tem o DEVER LEGAL de conceder o MELHOR BENEFÍCIO para o Segurado, seja qual for o tipo de benefício?

Postado em 19/08/2022


Isso mesmo! Essa regra do MELHOR BENEFÍCIO deve ser aplicada aos Segurados em TODA E QUALQUER HIPÓTESE de solicitação de benefício junto ao INSS, desde que o Segurado preencha os requisitos para a concessão de mais de um benefício.

 

EXEMPLO: Segurado que protocolou o pedido de aposentadoria por tempo de contribuição depois da Reforma da Previdência (13/11/2019), mesmo TENDO DIREITO À CONCESSÃO DO BENEFÍCIO ANTES da Reforma da Previdência e com REGRA MAIS VANTAJOSA. No entanto, o INSS não [...]

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias:

Entrevista concedida para a Folha

Confira na íntegra a entrevista de Joseane Zanardi para a Folha de São Paulo sobre as mudanças nas regras do auxílio-inclusão.

Postado em 17/08/2022


Confira a entrevista clicando aqui

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias:

LIMBO PREVIDENCIÁRIO, O QUE É ISSO?

Venha conhecer mais sobre o Limbo Previdenciário!

Postado em 10/08/2022


O LIMBO JURÍDICO é aquele período em que o Segurado TEVE ALTA DA PERÍCIA MÉDICA do INSS e, ao mesmo tempo, o setor de MEDICINA DO TRABALHO da EMPRESA entende que ele NÃO TEM CONDIÇÕES de retornar às suas atividades laborais.

E SABE QUAL É O GRANDE PROBLEMA do LIMBO JURÍDICO? Nesse período, o Segurado passa por um DESAMPARO FINANCEIRO: NÃO HAVERÁ pagamento do BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO e NEM DO SALÁRIO!

ENTÃO O QUE FAZER? A resposta a essa pergunta é bastante difícil e o Segurado vai depender basicamente [...]

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias:

Posso complementar valores do INSS de pessoa falecida para receber Pensão por Morte?

A morte de um ente querido é sempre um momento bastante delicado na vida de cada um de nós! Por isso, é importante tentar amenizar eventuais impactos dessa situação na vida dos dependentes.

Postado em 03/08/2022


É no momento da perda de um ente querido que a família necessita de amparo financeiro, como é o caso do benefício da pensão por morte. Então NÃO DEIXE de se informar.

Se você é contribuinte individual (autônomo), não deixe de recolher suas contribuições previdenciárias em dia, pois se alguma situação de doença, acidente ou morte ocorrer, saiba que você ou seus dependentes poderão ficar SEM QUALQUER direito aos benefícios oferecidos pelo INSS.

Até a [...]

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias:

Tags: Pensão por morte, INSS,pensão,pessoa falecida,aposentadoria,contribuição


Entrevista para EXTRA

Entrevista concedida para EXTRA por Joseane Zanardi

Postado em 01/07/2022


Acesse a entrevista clicando aqui

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: