ZANARDI ADVOGADOS - ATUALIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO

Mais uma vez a Zanardi Advogados esteve presente no Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário do IBDP, em sua XV edição, que foi realizado em Fortaleza/CE, entre os dias 03 até 05/10/2019.

Postado em 07/10/2019


ZANARDI ADVOGADOS - ATUALIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO
Como acontece há vários anos, as sócias integrantes da Zanardi Advogados, Adriana Zanardi e Joseane Zanardi Parodi, estiveram presentes nesse grandioso evento, o XV Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário, realizado pelo IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário) em Fortaleza/CE.

O evento contou com a presença de vários profissionais da área do Direito Previdenciário, dentre eles Advogados, Juízes, Procuradores, Estudantes, bem como do Ministro do STJ, Dr. Napoleão Nunes Maia Filho.

Vários foram os temas discutidos, mas a preocupação era uma só: como garantir a proteção dos Direitos Sociais/Fundamentais e a aplicação do Princípio do Mínimo Existencial, previstos na Constituição Federal, diante da possível Reforma da Previdência.

E o que seria esse tal Princípio do Mínimo Existencial? Seria a garantia de um patamar de conteúdo mínimo, visando a qualidade de vida da população, assegurando que todo ser humano e seus familiares tenham direito à saúde, alimentação, habitação, vestuário e serviços oferecidos pela Assistência e Previdência Sociais que lhes garantam a proteção contra o desemprego, a viuvez e a velhice, dentre outras.

Enfim, a atualização e a capacitação profissionais devem ser constantes na vida de um profissional, quiçá na vida do Operador do Direito, notadamente daquele que milita na área do Direito Previdenciário, cujo exercício da profissão está diretamente ligado com a proteção dos Direitos Sociais do trabalhador cidadão. O conhecimento específico faz toda diferença na hora de se exercitar um direito.
Deixe seu comentário
Categorias:

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários