"Pente Fino" do INSS

Postado em 18/11/2020

O INSS pretende convocar mais de 1,7 milhão de segurados para atualização dos dados cadastrais ou complementação de documentação, visando a revisão dos benefícios em geral, com o objetivo de apurar eventuais irregularidades ou erros materiais existentes no ato de concessão, o que ocorrerá através de notificações por cartas digitais.

Como estamos nessa situação de PANDEMIA, onde alguns postos de atendimento do INSS ainda estão temporariamente fechados, e a maioria ou quase totalidade dos serviços nos postos em funcionamento só está ocorrendo mediante agendamento, fique atento e consulte o Portal do “Meu INSS” para saber se você está sendo convocado.

Os segurados que forem convocados terão o prazo de 60 dias para enviar toda a documentação que for solicitada e, caso isso não ocorra, terão seus benefícios suspensos, sendo que após 30 dias dessa suspensão, os pagamentos serão bloqueados, caso efetivamente os segurados deixem de cumprir a solicitação.

No entanto, os segurados que não conseguirem enviar a documentação pelo Portal do “Meu INSS”, ou não tiverem acesso à internet, a orientação é que liguem no telefone 135 da Previdência Social e façam o agendamento para a entrega da documentação necessária, valendo destacar que esse agendamento DEVE ser feito ainda dentro do prazo de 60 dias, sob pena de suspensão do benefício.

Outra questão importante: muitos desses segurados que estão sendo convocados já recebem seus benefícios há mais de 10 anos e, portanto, o INSS jamais poderia estar convocando-os para essa revisão, visto que já decorrido o prazo para tanto.

FIQUE ATENTO! Se for necessário procure sempre um profissional especializado em previdência para informar-se a respeito do seu Direito.

Assista ao vídeo que preparamos falando mais detalhes sobre o "Pente Fino" do INSS no Facebook
Categorias:

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!